terça-feira, 6 de novembro de 2012

Esta noite



Esta noite,
num delírio alucinado
a caminhar por precipícios,
sonhei que o mar me tragava
e eu me perdia nos labirintos
de Posídon
vestida de algas verdes
e com olhos de sereia.

Esta noite,
um jardineiro de sonhos
semeou debaixo da tua janela flores
que, ao alvorecer, se metamorfosearam
em pétalas e geraram um tapete
onde tu mergulhaste, em vez de andar
flutuando num manto de carícias
e odores alienígenas e odoríficos.

Esta noite,
eu acreditei que na nudez
em que o teu corpo se vestiu
à minha espera,
eu tinha barbatanas de peixes
e podia nadar livremente,
mas algo me impedia
de te alcançar no manto imaculado
das flores tresmalhadas.

Esta noite,
o sonho foi sonho sem o ser e,
quando acordei, era apenas um
pesadelo no desvario da imaginação
vestida de algas verdes.

 E com olhos de sereia.
.

 © Piedade Araújo Sol 2012-11-05




Etiquetas: ,

36 Comentários:

Blogger lis disse...

Todos os tons Piedade
maravilhoso blog _poesia belíssima, som suave me embalou enquanto lia ,em voz alta rs
Encantada,
te abraço e parabenizo.

segunda-feira, 05 novembro, 2012  
Blogger Rogério G.V. Pereira disse...

O som
O fundo
A névoa
O delírio
O desvario da imaginação
O sonho
Sonho sem o ser?
Vá se lá saber...

Sabes, poeta?
Ainda te espero
versos
levantados do chão

segunda-feira, 05 novembro, 2012  
Blogger Vítor Fernandes disse...

Esta noite fui feliz ao voltar a este oceano.
Enredei-me em algas de poesia.

segunda-feira, 05 novembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Fuja Pi!
Deve ser odores a suor.
E gemidos fingidos espalhados pelo chão.
Fuja Pi!
Foram águas muito navegadas, em muitas caricias já dadas.
Marés de espuma fétida.

Procure a sereia com flores, são raras e especiais.
E mergulhe com ela em àguas puras e serenas.

segunda-feira, 05 novembro, 2012  
Blogger Luis Eme disse...

esta noite foste sereia nas ondas da poesia.

beijinhos Pi

segunda-feira, 05 novembro, 2012  
Blogger AC disse...

Sonhos intensos, insinuantes, e que têm o condão de se renovar.

Beijo :)

segunda-feira, 05 novembro, 2012  
Blogger A M disse...

E é tão bom sonhar Sol.

Beijo

terça-feira, 06 novembro, 2012  
Blogger Rita Freitas disse...

Senti o cheiro das algas verdes e vi o sonho das sereias.

Lindo!

Bjs

terça-feira, 06 novembro, 2012  
Blogger Nilson Barcelli disse...

Magnífico poema.
Muito ao teu estilo, bem ritmado e com uma sonoridade perfeita.
Beijo, querida amiga.

terça-feira, 06 novembro, 2012  
Blogger Marta Vinhais disse...

Sempre com o cheiro do mar a percorrer o tempo, o sonho...
Suave, lento, doce....
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 06 novembro, 2012  
Blogger Isa Lisboa disse...

Mas é bom ser sereia, nem que seja em delírios sonhados...

Beijo

terça-feira, 06 novembro, 2012  
Blogger Canto da Boca disse...

O enCantar da sereia, trazendo os tons da poesia, em levas de sonhos que nos impulsionam rumo aos amanhãs...

Lindo, Pi!

quarta-feira, 07 novembro, 2012  
Blogger CamilaSB disse...

Um canto melodioso e magnífico de uma bela-sereia-poetisa :)
Belíssimo Piedade! Adorei...
Beijinho e bons sonhos!

quarta-feira, 07 novembro, 2012  
Blogger Fá menor disse...

Mas o sonho comanda avida...

Bjins

quarta-feira, 07 novembro, 2012  
Blogger Mar Arável disse...

pelo sonho é que vamos

Bela expressão poética

quarta-feira, 07 novembro, 2012  
Anonymous Nivea disse...

Olá...
Sonhos, como analisar esse psiquismo noturno?
Sonhos lúcidos, a se desprenderem dos dedos. Leais com teu pensar,sonhar...
Sonhos que trazem o som da realidade e do encanto!

Doces sonhos, minha cara, até que os raios de sol voltem a te encontrar uma vez mais.


"Mar sonoro, mar sem fundo mar sem fim/.A tua beleza aumenta quando estamos sós.E tão fundo intimamente a tua voz/ Segue o mais secreto bailar do meu sonho/Que momentos há em que eu suponho/ Seres um milagre criado só para mim."
(Sophia de Mello.)

Seu poema lembrou-me esta poetisa.
N.

quarta-feira, 07 novembro, 2012  
Blogger Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Por vezes nesses sonhos nos perdemos e neles nos voltamos a encontrar, como sempre naveguei neste mar de poesia.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

quarta-feira, 07 novembro, 2012  
Blogger Paula Raposo disse...

Poema maravilhoso! Beijinhos.

quinta-feira, 08 novembro, 2012  
Blogger Manuel Veiga disse...

sonhos tresmalhados - como pétalas fugidias.

gostei muito do poema.

belíssimo

beijos

quinta-feira, 08 novembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

tão lindo *

sexta-feira, 09 novembro, 2012  
Blogger Anónimo disse...

HUM! Perdi-me na imagem, nos olhos e nos cabelos.
Assim, sonhar é mais que fácil, é DIVINO e transcendental.

Gostei das fases que foram surgindo nesse sonho, que culminou com olhos de sereia.

Bom sábado.
Beijo.

sábado, 10 novembro, 2012  
Blogger O Profeta disse...

Cinco letras…
Cinco pontas de cadente perdida na aurora
Na loucura de alguns instantes escrevo
Descalço vou adiante num ir longe, embora

Solto das mãos murmúrios sussurrantes
Do basalto explode um bando de pombos bravos, alguns negros
Há um livro branco apenas com a palavra ausência
Há uma carta de marear para um rumo de mil segredos

Flores de solidão crescem em pedaços de fria lava
Um espantalho saltou-me do bolso a remexer
Uma sombra desceu a janela e tocou-me
Cerrei olhos para sentir o que não queria ver

Luminoso fim de semana


Doce beijo

sábado, 10 novembro, 2012  
Blogger Gaby Lirie disse...

Como o sonho se transforma em pesadelo em pouco tempo, como um pesadelo pode se vestir de sonho.

Beijos!

domingo, 11 novembro, 2012  
Blogger tecas disse...

Esta noite, querida, vou sonhar com o infinito depois de ler o seu fabuloso poema.
Divinal.
Beijinho amigo, uma flor e bom domingo.

domingo, 11 novembro, 2012  
Blogger Daniel Aladiah disse...

Querida Pi
Esta noite também sonhei...
Beijo
Daniel

domingo, 11 novembro, 2012  
Anonymous francy´s disse...

por um minuto fiz parte deste sonho, lindo post.
tenha uma linda semana.

domingo, 11 novembro, 2012  
Blogger INTEGRAL DE MIM E DE MEU TEMPO ! disse...

Um belo sonho que não teve o desfecho que eu esperava.... O importante é sonhar... imaginar...
Belo poema, linda a música.

domingo, 11 novembro, 2012  
Blogger Smareis disse...

Poema delicioso de ler.

Sonhar que bom, gosto demais disso.
Beijos e ótima semana!

segunda-feira, 12 novembro, 2012  
Blogger O Árabe disse...

Noites de sonhos que valem uma vida! Boa semana, amiga.

segunda-feira, 12 novembro, 2012  
Blogger Luna disse...

a vida em mesmo não passa tambem de um sonho
beijinhos

segunda-feira, 12 novembro, 2012  
Blogger Sónia M. disse...

Um encanto, ouvir este canto de sereia. Muito belo!

Beijo
Sónia

terça-feira, 13 novembro, 2012  
Blogger Nádia Santos disse...

Sonho lindo... mar, sereia, flores, corpo nu... fantasias, quimeras... Adoro sonhos e assim mais ainda. Bjinhos

quarta-feira, 14 novembro, 2012  
Blogger Rosa Brava disse...

Esta noite e todas as noites te seja possível sonhar e amar...
Bjinhos

sexta-feira, 16 novembro, 2012  
Blogger Henrique Caldeira disse...

Intenso. A vida é um sonho com outros sonhos dentro. Para mim, um poema de amor. Gosto!

sexta-feira, 23 novembro, 2012  
Blogger AZLA disse...

Hello friends, this blog is very beautiful

I would love it if you also visit and follow back as I follow you.
affectionate greetings and happy
thank you

sexta-feira, 30 novembro, 2012  
Blogger Branca disse...

Vim matar saudades de passar por aqui e encontrei tantos amigos comuns.

Adorei encontrar a beleza de sempre, a delicadeza de sentimentos, na poesia, na música, ma fotografia.

Agradeço-te por tudo, nunca me esqueci sempre que vieste ao meu encontro, muitas vezes no silêncio de um gesto que sempre entendi.

Beijos
Branca

quarta-feira, 12 agosto, 2015  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial